FOTOGRAFIA & VIDEO DE MODA | PRODUTO | INSTITUCIONAL

SOBRE

Bruno Costa, Fotógrafo comercial de retrato, moda e produto 

Porto | Portugal

  Música, Psicologia, amante de Blues e Rock´n´Roll e um Pai muito orgulhoso

Música, Psicologia, amante de Blues e Rock´n´Roll e um Pai muito orgulhoso

Há uma década que persigo a fotografia como derradeiro objectivo de vida. E tem sido uma aventura desde então. 

Optei no passado por seguir este caminho, deixando a Psicologia enquanto carreira, para passar a viver uma vida de sensações e emoção permanente.

A ideia de não ter uma rotina constante foi o impulso necessário para me tornar empreendedor na minha área e carreira profissional. 

Após uns anos a trabalhar de forma constante no mercado institucional, com algumas marcas grandes no mercado, criei paralelamente o projecto The Storytellers, marca que caminha lado-a-lado com a One Letter Photography, sendo o CEO de ambas, estando neste momento dividido entre a Fotografia e o Video/Cinematografia.

O meu objectivo enquanto fotógrafo e empreendedor, será sempre alcançar os trabalhos mais aliciantes possíveis, de uma forma simples e descomplicada (ter sido Pai, mudou a minha visão sobre a vida, e sobre as questões complicadas dos mundos dos negócios). 

Porquê escolher-me? 

É uma resposta difícil, uma vez que não nos conhecemos, mas há um pressuposto na minha metodologia, e que me define: sou esforçado, honesto e muito dedicado. Se o resultado não me agradar no imediato, repito, vezes sem conta, até chegarmos ao pretendido. Na realidade, nunca estou satisfeito, e por isso, continuo sempre a estudar e a procurar inspiração. 

Num mercado em que meios, por vezes é uma palavra rara, seja por questões de orçamento, ou por outra qualquer, aprendi a adaptar os meus recursos, a trabalhar com o que temos disponível no momento, sejam quais forem as circunstâncias, a não desistir, e a fazer algo que me continua a estimular: resolver os "problemas" dos meus clientes, e evoluir enquanto profissional.

Procuro, igualmente, uma estética e um conceito em qualquer trabalho, e não me preocupo se o projecto é grande ou pequeno. Só tem que valer a pena, sobretudo pelo tempo investido, e por ser significativo de alguma forma.

Apesar de ser um fotógrafo comercial, acredito sempre em marcas ou projectos com espírito jovem, que procuram constantemente reinventar-se. 

Se este ponto fizer sentido, e se acharem que o meu trabalho pode acrescentar valor à vossa marca ou projecto, estou pronto para trabalhar, e partilhar o que aprendi até hoje.