web statistics

Home

"Home", um pequeno vídeo de autor, captado na íntegra no Dia do Pai... o meu primeiro enquanto Pai. 

A família sempre foi o meu pilar, e hoje conheço verdadeiramente o significado dessas palavra.

Sem a mesma, no meu caso, não existe processo criativo. Existe apenas algo mecânico cujo resultado será sempre plano.

O que inicialmente começou por ser um registo de mais um dia feliz, ganhou corpo através da belíssima melodia do Dustin O´Halloran.

Assim que organizei as imagens e o tema, o processo criativo de pós-edição fluiu naturalmente, sempre motivado pelo sentimento presente diariamente. 

O vídeo surgiu na minha vida da mesma forma que a fotografia. Através da música, da capacidade de ouvirmos notas e imaginarmos conceitos, imagens. Tudo isso, aliado à ingenuidade de apenas querer fazer, de sentir o resultado da forma mais pura possível, sem restrições técnicas, ou pretensão/responsabilidade comercial. Aqui nasce o sentimento de liberdade que impulsiona o processo criativo. Mais importante ainda, que dá origem à mensagem do mesmo.

Há momentos que não se traduzem por palavras. Sentem-se apenas.

A minha mensagem interior, e patente neste registo, é a designação da palavra "Casa". A mesma não se prende com um espaço físico, mas sim, com um conjunto de momentos partilhados com quem me acompanha na estrada chamada "vida". Onde estiver com a minha família, estou em casa, e este vídeo resume-se apenas a isso.

This video is only about one thing: my family. When I´m with them, I´m at home, regardless where I am. As a photographer, this feeling is very much alive, everyday.